Comissão aprova crédito de R$ 10 mi à Cohab. Recurso ainda passará por aprovação em plenário

Admissibilidade do crédito foi aprovado em reunião Comissão de Economia. Foto: Chico Camargo/CMC

Em reunião extraordinária nesta sexta-feira (15), a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Curitiba deu parecer favorável ao crédito adicional suplementar de R$ 10 milhões à Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Os recursos são provenientes de superavit financeiro do exercício de 2017 e serão destinados ao aumento de capital da empresa. O crédito ainda receberá emendas na próxima semana e, somente depois disso, será votado em plenário.

Junto a aprovação do crédito adicional à Cohab, a vereadora Professora Josete (PT), que integra à Comissão de Economia, destaca a necessidade da construção de um plano de recuperação da empresa e uma atenção maior da gestão às atribuições da Companhia, ou seja, a regularização de áreas e políticas públicas voltadas à habitação de interesse social.

Para Josete, a greve dos trabalhadores que durou quatro dias e foi encerrada nesta quinta-feira (14) refletiu o descaso da gestão Rafael Greca (PMN) com as políticas públicas de habitação de interesse social. Atualmente 51 mil pessoas estão inscritas na fila da Cohab pelo acesso à casa própria.

Apesar de encerrarem a paralisação, os trabalhadores da Cohab anunciaram que seguirão mobilizados. O fim do movimento paredista ocorreu mediante acordo da garantia do pagamento de débitos já previstas no Acordo Coletivo, que serão pagos até o dia 29 de junho, além da garantia do pagamento dos salários em dia, sem novos atrasos, até dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*