Foto: Chico Camargo/CMC

O “pacotaço” do prefeito Rafael Greca (PMN) contra o funcionalismo público não chega ao fim. Nesta segunda-feira (5), a prefeitura protocolou na Câmara Municipal um Projeto de Lei que acaba com o direito à licença prêmio para os novos servidores e servidoras de Curitiba.

No pacotaço, chamado pela administração de “plano de recuperação de Curitiba”, Greca já tinha alterado as regras para concessão da licença prêmio dos atuais servidores. Com o projeto que altera a Lei Orgânica os novos servidores não terão esse direito ao benefício da licença remunerada de três meses a cada cinco anos.

Sob a justificativa de conter gastos e “igualar” os servidores aos trabalhadores da iniciativa privada, a administração classifica a licença como uma “folga remunerada” e apresenta que o cidadão revolta-se contra “privilégios injustificáveis” e que prêmios pressupõe algo para “além da normalidade”.

Confira o projeto da prefeitura na íntegra >> PL licenca_premio

6 thoughts on “Projeto de Greca acaba com licença prêmio para novos servidores

  • E ele vai pagar o FUNDO DE GARANTIA? Pq a iniciativa privada tem o fundo, qdo o cidadão se aposenta tem uma reserva! Tenho 26 de prefeitura e troco as licenças pelo fundo de garantia!!!! Agora tirar a licença por nada é um absurdo! Gestão lixo desse prefeito!

  • Ah tá, sim, só que servidores públicos não tem fundo de garantia como a rede privada… Digo isso pq estão falando em \”igualar\” servidores e iniciativa privada.

  • Podem até pensar assim, pois a mídia nos classifica com \”vida mansa\”, e a população compra está ideia, de que trabalhadores públicos não fazem nada, e não percebem que sem nós a cidade para. e já que estamos falando em direitos, cadê nosso fundo de garantia?? Há é verdade, não temos direito, se por um acaso sairmos, não temos direito a nada, nem auxílio desemprego.

  • É mais conveniente retirar direitos da minoria do que ampliar para todos os trabalhadores. E assim caminha a civilização. Se eu não tenho direito a qualidade de trabalho e o outro não tiver? Então tá tudo bem. A sociedade precisa acordar dessa embriogenia capitalista! Patrões e administradores públicos não desejam repartir suas vantagens capitalistas com o trabalhador. Essa é a grande questão. Se soubessem que trabalhador valorizado produz muito mais riqueza para o país….. mas não há interesse não é mesmo?

  • Isso é bom pra vcs ou pra nós aprender votar. Quem não sabia que votando em Greca iria ser essa administração horrorosa que estamos vendo. Grande parte do funcionalismo municipal votou nessa baleia. Muitos me disseram na eleição que iriam votar em Greca porque ele tinha sido um bom prefeito. Gente aprendam uma coisa: ninguém pode ser bom para o povo sendo aliado de Beto Richa…

Leave a Comment