A suspensão do trâmite da reforma da Previdência no Congresso Nacional foi pautada nesta quarta-feira (21) na Câmara de Curitiba. Enquanto alguns vereadores se revezaram na tribuna para ‘lamentar’ a suspensão, Professora Josete (PT) defendeu reformas que apontem para as reais necessidades da população e que desconcentrem renda, como as reformas política e tributária.

Apontando a concentração de renda como o grande problema do país, Professora Josete defendeu uma reforma tributária que taxe as grandes fortunas. “O problema do Brasil está na grande concentração de renda. Se fala em crise, se cortam direitos trabalhistas, mas não se toca na taxação de grandes fortunas, não se regulamenta essa questão. Aqueles que lucram trilhões com especulação que paguem imposto sobre isso”.

Uma reforma política, como ampla participação popular, também foi destacada pela legisladora. “Temos um sistema político deteriorado que não passa só por parlamentos, mas também diz respeito ao Judiciário. Por isso defendo uma reforma política com uma constituinte que aponte para aquilo que realmente o povo quer e precisa”, destacou.

Para Professora Josete, as reformas apresentadas pelo governo Michel Temer, sejam aquelas aprovadas – como a reforma trabalhista – como a previdenciária, atendem exclusivamente os interesses do grande capital. “Essas reformas só levam a mais concentração”, concluiu a vereadora.

Leave a Comment