No dia 12 de março de 2017 será realizado o Processo de Eleições Diretas, o PED, que renovará as direções municipais e escolherá as delegadas e delegados estaduais do PT. A inscrição das chapas e teses estaduais de delegadas (os) para o Congresso Estadual e de chapas, teses e candidatas (os) a presidente para a eleição dos diretórios municipais e zonais deverão ser inscritas até o dia 30 de janeiro nas Secretarias Estaduais de Organização.

Antes do PED municipal, será obrigatória a realização de Etapas Livres para promover o debate interno com as filiadas e filiados sobre o temário do Congresso, cabendo às instâncias partidárias convocar estas atividades, que envolverão também o movimento social e intelectuais, dentre outros. Os Congressos Estaduais serão realizados nos dias 24 a 26 de março e o 6º Congresso Nacional do PT será realizado nos dias 7, 8 e 9 de abril de 2017, com a participação de 600 delegadas e delegados, de acordo com a paridade de gênero e as cotas étnico-raciais e de juventude.

No Congresso Nacional serão discutidas as pautas: Cenário internacional; Cenário nacional; Balanço dos Governos Nacionais Petistas; Estratégia Política e Programa; Funcionamento do PT e organização partidária, com exceção do tema PED. Todo o regulamento e detalhamento dessas informações estão contidos no link: regulamento-6-congresso-nacional-29nov2016

 

Leave a Comment

Fale com a Jô