Vereadora cobrou explicação na sessão de ontem. Foto: Andressa Katriny
Vereadora cobrou explicação na sessão de ontem. Foto: Andressa Katriny

A vereadora Professora Josete cobrou na sessão de ontem da Câmara Municipal de Curitiba explicações sobre documentos que foram encontrados em uma caixa d’água da Casa Legislativa na semana passada. Josete destacou o perigo de se manter uma caixa d’água que deveria ser utilizada para casos de incêndio lacrada e a seriedade de se manter documentos escondidos no local. “Chegou ao nosso conhecimento que a caixa d’água que deveria ser utilizada para casos de incêndio na Câmara estava lacrada e, quando foi aberta, foram encontrados estes documentos. A mesa diretora precisa esclarecer esta situação”, apontou.

Em resposta ao questionamento da vereadora, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Aílton Araújo (PSC), afirmou que alguns dos documentos pertenciam à casa, enquanto outros eram do ex-presidente da Câmara, João Cláudio Derosso. Araújo afirmou que a irmã de Derosso, Mary Derosso, ex-presidente da Comissão Permanente de Prevenção a Acidentes Funcionais (Copraf) da Câmara, foi chamada à Câmara para “levar os documentos pessoais”.

O presidente da Câmara afirma que foram tiradas fotos de todos os documentos por funcionários da Casa.

“Estes documentos deveriam ser analisados pela justiça ao invés de ser devolvidos, sem mais nem menos, para alguém que nem sequer trabalha mais na Câmara. Vamos fazer o que for possível para esclarecer qual era a natureza destes papéis e por que razão eles estavam escondidos em uma caixa d’água que deveria servir para a proteção de todos na Câmara”, afirmou Josete.

Leave a Comment