Dentre as propostas da Professora Josete 13613 está a defesa pela juventude, em especial aquela mais vulnerável, na Câmara Municipal. Confira alguns de seus projetos:

  • Segurança

Professora Josete 13613 foi das poucas parlamentares a se posicionar contra a redução da maioridade penal. A vereadora trouxe o tema para audiência pública na Câmara Municipal. Os dados apresentados mostraram que a possível mudança na lei nacional pode aumentar a violência. Na maioria, as vítimas são jovens negros e pobres, uma população que precisa das políticas públicas.

  • Cultura

O município precisa investir e incentivar a produção cultural, além de reconhecer o que os jovens já produzem. Manter e reestruturar espaços culturais existentes são ações essenciais para a juventude.

  • Educação

Professora Josete 13613 sempre defendeu a educação pública de qualidade. No Plano Municipal de Educação, foi a única vereadora a lutar contra emendas que invisibilizam a diversidade nas escolas.

  • Trabalho

Defendemos a ampliação de programas de primeiro emprego, com vagas de qualidade, que priorizem a preparação da juventude para o mundo do trabalho.

  • Mobilidade

O mandato da Professora Josete teve participação ativa na CPI do Transporte Público, em 2013. A cidade precisa criar e incentivar meios alternativos de mobilidade.

  • Saúde

O cuidado com a saúde começa pelas políticas de prevenção. Além disto, é necessário ampliar o atendimento. Queremos recursos para que o município ofereça saúde de acordo com as especificidades da juventude, em caráter preventivo e de qualidade.

Leave a Comment