A vereadora Professora Josete denunciou na sessão de hoje (19) da Câmara Municipal um caso de conduta antissindical praticado pela diretoria da URBS. A empresa suspendeu de suas funções na última sexta-feira o servidor Valdir Aparecido Mestriner, presidente do Sindiurbano, sindicato que representa os trabalhadores da empresa. Entre as justificativas para a suspensão estão supostas “declarações em assembleia dos Trabalhadores atacando a honra e a boa fama da URBS” e a fixação de “cartazes ofensivos na parte externa do edifício sede da empresa”.

O comunicado da suspensão ainda afirma que a URBS instaurou inquérito junto à Justiça do Trabalho para a apuração das supostas “faltas graves” cometidas pelo funcionário, para tentar demiti-lo por justa causa.

A vereadora Professora Josete criticou a decisão. “Para mim, isto soa claramente como uma prática antissindical, antidemocrática. Se todos agirem desta forma, trabalhadores não poderão criticar as empresas, correndo o risco de serem demitidos por justa causa. Eu espero que o prefeito Gustavo Fruet tenha bom senso e reveja esta decisão da diretoria da URBS”, declarou Josete.

A vereadora chamou a atitude da diretoria da URBS de autoritária. “Caso alguém tenha se sentido ofendido por eventuais declarações, que entre na justiça para denunciar o caso. O que não pode acontecer é este tipo de retaliação contra um funcionário”, apontou.

Leave a Comment

Fale com a Jô