13509487_1146413218714546_107758797_o

O professor Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato, esteve hoje (21) na Câmara Municipal de Curitiba para responder as acusações feitas contra a APP na casa. Na semana passada, o vereador Professor Galdino (PSDB) acusou a APP de usar “dinheiro desviado pela corrupção da Petrobrás para promover greves”, sem apontar nenhuma prova ou indício de que isso de fato tenha ocorrido. Hermes Leão negou as acusações, explicou como funciona o financiamento do sindicato e afirmou que o vereador responderá pela calúnia na justiça.

“Agradecemos o espaço oferecido pelo presidente da casa para respondermos estas acusações completamente infundadas. A APP tem 75 mil filiados entre professores e funcionários de escola, que pagam, no máximo R$44 por mês, e têm livre escolha para decidir se permanecem filiados ou não. Refutamos o imposto sindical e qualquer financiamento governamental”, esclareceu.

A vereadora Professora Josete também criticou as acusações, ressaltando o trabalho feito pela APP na organização da luta dos professores e professoras do estado. “A APP tem uma bela história de luta, sempre agindo em defesa do interesse da classe trabalhadora. Afirmações como esta não podem ser feitas de forma leviana, irresponsável, sem provas, ainda mais por uma pessoa pública”, apontou a parlamentar.

Hermes Leão ainda criticou a tentativa de “partidarização” das reivindicações do sindicato feita pelo governo estadual. “As acusações feitas aqui seguem a mesma linha das acusações que recebemos no âmbito estadual, numa tentativa de partidarizar a nossa luta. Nossas greves têm o apoio da população porque têm uma pauta sindical, porque defendem os direitos dos trabalhadores. É preciso separar a questão partidária da luta sindical”, reforçou. “Viemos aqui hoje para esclarecer como funciona o financiamento da APP e para dizer que estas acusações terão que ser provadas na justiça”, destacou.

Leave a Comment

Fale com a Jô