13450118_141709172914620_435988559061155084_n
A vereadora esteve presente na vigília contra a LGBTfobia, na praça Santos Andrade, em solidariedade às vítimas do massacre na boate ´Pulse´, em Orlando, nos EUA e contra todo o tipo de violência de opressão a minorias

A vereadora Professora Josete propôs um minuto de silêncio na sessão da plenária na Câmara Municipal nesta terça-feira (14) pelo massacre que matou 50 pessoas e deixou outras 53 feridas em na boate LGBT ´Pulse´, em Orlando, nos EUA na madrugada do último domingo (12). O atentado, que já foi considerado o maior desde 11 de setembro de 2001, teve como seu mentor o americano Omar Mateen. De acordo com os pais do atirador, o filho já havia se pronunciado com ódio durante uma visita a Miami, quando havia visto dois homens se beijando.

Ainda na noite desta segunda-feira (13), a parlamentar também participou de uma vigília em solidariedade às vítimas do massacre que reuniu simpatizantes de vários movimentos da causa LGBT. Precisamos acabar com este mal que é a LGBTfobia. Uma tragédia como esta nos choca e nos une contra a violência e o preconceito, mas precisamos nos lembrar que homossexuais são mortos todos os dias em todo o mundo, principalmente no Brasil”, afirmou a Professora Josete.

Apenas no ano passado, a mais antiga entidade de gênero do Brasil, o Grupo Gay da Bahia (GGB) indicou que foram registradas 318 mortes de homossexuais em todo o país. Vale lembrar também que Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo, com um total de 604 assassinatos em seis anos de acordo com a organização não-governamental Transgender Europe (TGEU). Nos primeiros 28 dias de 2016, já haviam sido registrados 30 assassinatos de pessoas LGBT, uma média de uma pessoa a cada 22 horas.

TODAS AS MINORIAS

Na noite do massacre na boate ´Pulse´, o evento era uma festa temática para latinos, uma parcela da população estadunidense que sofre de muita opressão por conta das políticas imigratórias no país. A parlamentar Professora Josete também lembrou que é importante olhar para todas as minorias que sofrem a mesma intolerância no nosso país. “Nessa data de solidariedade a este triste episódio, é importante lembrar também da luta de todas as minorias: LGBT´s, negros, mulheres e afins”, discursou Professora Josete.

 

Leave a Comment

Fale com a Jô