casa-da-mulher-brasileira-de-curitiba_casa-da-mulher-brasileira-515x330

A unidade de Curitiba da Casa da Mulher Brasileira, local de atendimento e acolhimento para mulheres em situação de violência, será inaugurada amanhã, às 10h (Avenida Paraná, 870, próximo ao Terminal do Cabral). Desenvolvido pelo governo Dilma, o projeto prevê atendimento a todos os tipos de violência contra as mulheres, como Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia da Mulher; Juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; Promoção de Autonomia Econômica; Cuidado das Crianças-brinquedoteca; Alojamento de Passagem e Central de Transportes.

Movimentos feministas estarão presentes na atividade para celebrar a inauguração e protestar contra o governo interino de Michel Temer. “(A Casa da Mulher Brasileira) é o resultado de políticas públicas inclusivas, que prestam atenção nas minorias e refletem-se, diretamente, na vida da população. Contudo, justamente esse projeto será abandonado pelo governo golpista de Michel Temer. Vamos lá para dizer que estas são ações importantes e que não podem ser deixadas de lado”, disse ao site da CUT-PR a secretária da mulher trabalhadora da CUT Paraná, Anacélie Azevedo.

A vereadora Professora Josete, que visitou as obras no ano passado, reitera a importância de políticas públicas voltadas para mulheres. “A Casa da Mulher Brasileira será um espaço muito bem-vindo em Curitiba. Infelizmente, temos um histórico de violência contra a mulher muito grande em Curitiba e no Paraná. Ao mesmo tempo em que lutamos para mudar esta cultura, temos que trabalhar também para acolher e diminuir os danos sofridos por mulheres que se encontram nesta situação”, destaca a parlamentar.

A casa possui cerca de 4 mil metros quadrados e faz parte do programa nacional Mulher Viver Sem Violência, da gestão da presidenta eleita Dilma Rousseff. No local foram investidos cerca de R$ 10 milhões e verbas do Governo Federal já estão provisionadas para o funcionamento da Casa.

Serviço:
Inauguração da Casa da Mulher Brasileira e protesto contra cortes nas políticas públicas voltadas para as mulheres do governo interino
Data: Quarta-feira, 15 de junho de 2016
Horário: 9h
Local: Avenida Paraná, nº 870, Cabral

Com informações da CUT-PR

Leave a Comment

Fale com a Jô