planodiretor

O mandato da vereadora Professora Josete recebeu ofício dos Sindicatos dos Engenheiros (Senge-PR) e dos Arquitetos (SindArq) com duras críticas a emendas apresentadas por vereadores ao Plano Diretor aprovado na Câmara Municipal. O ofício foi distribuído a todos os vereadores.

Estas entidades sindicais participaram do processo de revisão do Plano Diretor de Curitiba por meio de oficinas temáticas e audiências públicas, inclusive fornecendo palestrantes ao debate.

A principal crítica a diversas emendas relacionadas é de que alterações pontuais propostas ameaçam a organização da política de ordenamento territorial da cidade.

Segundo os dirigentes dos sindicatos, “a anistia proposta a todos que desobedecerem ou desobedecerão a lei de zoneamento de uso e ocupação do solo é inaceitável ,nos termos que está sendo colocada, ou seja, quem tiver dinheiro para pagar poderá ignorar as leis de ordenamento territorial, desde que pague pela desobediência. A decisão inaugura definitivamente o ordenamento e organização da cidade exclusivamente pelo poder econômico”.

Leave a Comment

Fale com a Jô