IMG-20151022-WA0018(1)

As mulheres compõem 51% da população, mas são apenas 10% dos deputados federais. Não é de se espantar que o parlamento tenha tão pouca sensibilidade para tratar temas que afetam o maior segmento do eleitorado. Esta é uma das graves distorções do nosso sistema eleitoral.

Este é um dos motivos por que na sexta-feira, 6 de novembro, será realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa o lançamento da campanha Mais Mulheres na Política – A Reforma que o Brasil Precisa.

Às 9 horas ocorre Audiência Pública com a presença das senadoras Gleisi Hoffmann e Vanessa Grazziotin, das deputadas federais Christiane  Yared e Leandre Dal Ponte e do deputado estadual Professor Lemos.

O objetivo da campanha é aumentar a participação das mulheres na política. O movimento defende a proposta de se reservar para mulheres o mínimo de 10% das vagas nos parlamentos. Isto num primeiro momento. Depois 12%, 16% e assim por diante, até que se conquiste a paridade.

No ranking da participação das mulheres no parlamento, o Brasil está na 158ª posição na relação de 184 países. Entre os 35 países independentes das Américas, o Brasil é o 32º, ficando à frente das ilhas de São Cristóvão e Nevis, Haiti e Belize.

A atividade é promovida pela Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal, pela Secretaria das Mulheres da Câmara dos Deputados, pela Secretaria Extraordinária da Mulher de Curitiba e pelo fórum Popular de Mulheres.

Participe da

Audiência Pública com
Senadoras Gleisi Hoffmann e Vanessa Grazziotin
Deputadas federais Christiane  Yared e Leandre Dal Ponte
Deputado estadual Professor Lemos
Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal
Secretaria das Mulheres da Câmara dos Deputados
Secretaria Extraordinária da Mulher de Curitiba

Convidam para o lançamento da Campanha
Mais Mulheres na Política – A reforma que o Brasil Precisa
Dia 6 de novembro, sexta-feira, às 9 horas
Plenarinho da Assembleia Legislativa, Centro Cívico, Curitiba

Realização da Secretaria de Mulheres Prefeitura Municipal de Curitiba, do Senado Federal, da Procuradoria Especial da Mulher e do Fórum Popular de Mulheres

Mais informações pelo escritório da senadora Gleisi Hoffmann (41) 3503-5618

Leave a Comment