Mais de 10 mil pessoas foram hoje às ruas de Curitiba apoiar a presidenta e candidata a reeleição Dilma Rousseff. O ato começou na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da UFPR. De lá, militantes, apoiadores e eleitores acompanharam o carro que levava Dilma até a Praça Generoso Marques, onde uma multidão se reuniu para ouvir a Presidenta.

Dilma agradeceu a presença de todos e todas e começou o discurso com o que chamou de grito de guerra: “Vamos ganhar esta eleição!”. A presidenta ressaltou os avanços do atual governo e alertou para o perigo de um retrocesso caso o candidato da oposição seja eleito. “Eles fizeram o Brasil dobrar o joelho três vezes para o FMI. Eles dizem que vão fazer Bolsa Família, mas não vão, porque quando tiveram a chance não fizeram”, apontou.

O ex-governador Roberto Requião destacou as diferenças nas candidaturas neste segundo turno das eleições. “São dois projetos de país que estão em jogo. O projeto dos neoliberais, do retrocesso, e o projeto dos avanços sociais, que mudou a cara do país”, destacou. Dilma também criticou declarações do ex-ministro da economia Armínio Fraga, que disse que, caso fosse colocado novamente na pasta, “não saberia o que sobraria dos bancos públicos brasileiros”. “Sem o BNDES, a Caixa e o Banco do Brasil, jamais passaríamos pela crise da forma que passamos. A agricultura não teria investimento. Enquanto no resto do mundo foram perdidos 100 milhões de empregos, nós criamos R$12 milhões de empregos durante a crise”, ressaltou.

Além de Requião, estavam também no palanque o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet; o ex-candidato ao Senado pelo Paraná Ricardo Gomyde, o vice-presidente Michel Temer; o ex-senador Osmar Dias, entre outras lideranças. A vereadora Professora Josete também esteve presente na caminhada. “Vamos reeleger Dilma para continuar mudando. Os avanços que o país teve nos últimos doze anos não podem parar. Precisamos avançar mais, e é com Dilma que podemos fazer isso”, celebrou.

Leave a Comment