O pedido de informações feito pela vereadora Professora Josete a respeito do plano de carreira do magistério municipal foi respondido pela Prefeitura. Entretanto, o documento não apresenta a memória do cálculo feito para definir o prazo da implantação do plano, fixado em 27 meses, principal crítica da categoria.

O gabinete da Professora Josete encaminhou um ofício à gestão municipal solicitando que a resposta seja dada, em função da necessidade dessas informações para a análise da possibilidade da diminuição do prazo de implantação. A vereadora também já encaminhou a resposta dada pela gestão ao Sismmac.

O documento apenas explica qual foi a metodologia para se chegar ao novo plano de carreira e dá exemplos da progressão na tabela de vencimentos, mas não fornece detalhes que justifiquem o prazo de implantação.

As outras duas perguntas feitas no pedido de informações foram respondidas: o número de professores e professoras que já possuem os requisitos necessários para a aposentadoria – no total são 260 – e o número de educadores e educadoras que ingressaram na rede municipal até o ano de 2006 – 1795, ao todo.

O projeto do novo plano de carreira do magistério foi relatado pela vereadora Professora Josete e já teve parecer favorável na Comissão de Legislação da Câmara. Agora, aguarda reuniões e parecer da Comissão de Economia.

Leave a Comment

Fale com a Jô