A vereadora Professora Josete participou, no último fim de semana, do encontro regional da juventude do PT. Tendo inicialmente como tema as políticas públicas voltadas para a juventude, o encontro englobou debates sobre diversos aspectos, entre eles a participação feminina na política e a reforma do sistema político brasileiro, entre outros temas.

Em sua fala no evento, Josete fez uma apresentação a respeito do combate contra a homofobia. “O preconceito contra homossexuais funciona como um mecanismo de manutenção da ordem social, mais até do que uma suposta defesa do mecanismo de reprodução biológica da espécie. É uma imposição de uma superioridade baseada na discriminação, assim como acontece com os negros e com as mulheres”, relacionou.

Espaço

O mandato da vereadora Professora Josete sempre se caracterizou por dar voz a aqueles e aquelas que, geralmente, não possuem espaço para isso. Recentemente, Josete convidou representantes do Grupo Dignidade para participarem da sessão da Câmara Municipal no dia 14 de maio, em homenagem ao Dia Internacional de Combate à Homofobia.

Anteriormente, Josete já havia promovido outros momentos para a participação de grupos LGBT na Câmara, promovendo o debate contra o preconceito.

Na próxima sexta-feira (13), o mandato da vereadora promove o seminário “Curitiba e Direitos Humanos – Avanços e Perspectivas”, que deve, entre outros temas, abordar a questão LGBT. As inscrições, com nome completo e telefone, devem ser feitas pelo e-mail professora.josete@cmc.pr.gov.br

Leave a Comment

Fale com a Jô